Normas Gerais Educação Infantil

I – INFORMAÇÕES GERAIS

 l – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

BERÇÁRIO – 6h30  às 18h30min

MATERNAL I – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)

MATERNAL II – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)

JARDIM  I – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)

JARDIM  II – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)

INTEGRAL – 6h30  às 18h30min

2 – PLANTÕES

A escola poderá funcionar nos recessos (pontes) somente para os pais de alunos do integral que estiverem trabalhando. Os recessos serão avisados através de bilhetes. Caso não haja adesão, não haverá plantão. Horário especial para plantões: 7h às 18h30

3 – SAÍDAS ANTECIPADAS/COM PESSOAS NÃO HABITUAIS

Caso haja a necessidade do aluno sair mais cedo ou ir embora com  outra pessoa que não seja um dos responsáveis, favor comunicar à escola via agenda ou telefone. Ao chegar na escola a pessoa deverá se dirigir até  a secretaria e apresentar documento de identidade.

4 – FUNCIONAMENTO DA ESCOLA MESES DE JULHO, DEZEMBRO E JANEIRO PARA ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL.

Julho: No período de férias (julho) o integral funciona normalmente.

Dezembro: Devido às festas natalinas a escola suspende suas atividades na 2ª quinzena, retornando suas atividades no início de janeiro.

Janeiro: Funciona normalmente para o integral.

Horário especial de férias: das 7h às 18h30.

5 – EXCURSÕES

Na realização de qualquer atividade extraclasse é necessário que os pais assinem a  autorização,  permitindo  a  participação  do  aluno.  Sem  essa  autorização  não  será possível o aluno sair da escola.

As aulas de ½ período ficam  suspensas nos dias de atividades extraclasse. É obrigatório o uso do uniforme nos dias de excursões.

Enviar lanche descartável na lancheira.

Algumas atividades poderão ocorrer em horários diferentes da rotina escolar:

Alunos  que  fazem  uso  do  transporte  escolar,  devem  combinar  horários especiais diretamente com o responsável pelo transporte.

 

II – MATERIAL DO ALUNO

1 – DATA DA ENTREGA: ( vide lista no site) identificar com o nome do aluno todo o material

2 – REPOSIÇÃO DE MATERIAL

Será solicitado novo  material, sempre que necessário.

3 – MATERIAL EXTRA PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS

Será pedido através da agenda,  com alguns dias de antecedência.

4 – FICAM PROIBIDOS celulares/tablets e afins NA EDUCAÇÃO INFANTIL, assim como brinquedos pontiagudos, cortantes, pecinhas (armas, espadas e outros que ofereçam riscos aos alunos).

 

III – UNIFORME

É DE USO OBRIGATÓRIO A partir do Maternal l;

VENDIDO DIRETAMENTE NA MALHARIA – o endereço se encontra na secretaria da escola. Colocar o nome do aluno em todas as peças do uniforme.

 1–UNIFORME DE VERÃO

Encontra-se à venda camiseta e short para uso no verão.

Sandálias com salto, chinelos e crocs são proibidos.

 2–UNIFORME DE INVERNO

Também se encontra à venda. Pedimos que blusões coloridos que não pertençam ao uniforme , sejam vestidos por baixo da camiseta e/ou do agasalho escolar.

Não é permitido o uso de agasalhos que não pertençam ao uniforme .

– Cachecol, luvas e touca no inverno, serão permitidos.

 

IV – COMUNICADOS

1 – BILHETES

  • assuntos gerais que envolvam todas as classes serão transmitidos aos pais através de circulares informativas entregues  para os alunos, via agenda;
  • qualquer comunicação dos pais deverá ser feita através da agenda do aluno(colocar data, assinar e colocar ciente para ser assinado pela pessoa que irá recebê-lo ) .

2 – AGENDA

Contamos com a colaboração dos senhores pais no sentido de que todos os alunos estejam diariamente com suas agendas e que elas sejam vistadas.

3 – PAGAMENTOS

Os pagamentos enviados para a escola- em dinheiro ou cheque- deverão estar discriminados na agenda contendo: valor, banco, destino.

4 – AGENDAMENTOS

Para falar com um de nossos profissionais (coordenadora/psicóloga/professores) basta agendar por telefone ou via agenda escolar. Pedimos a gentileza de não abordar os professores no estacionamento nos horários de entrada/saída, como também não antecipar qualquer problema – via telefone – com as secretárias da Escola. Agendar sempre.

Quando a escola verificar a necessidade de algum acompanhamento especializado para os nossos alunos, os pais serão convocados e orientados a procurar profissional adequado ao caso.

 

V – REUNIÕES

Os pais serão informados através de circulares sobre as datas e horários das reuniões que ocorrerão bimestralmente; os pais terão um tempo determinado para conversar com os professores de seu (sua) filho (a).

Bimestralmente serão entregues as atividades desenvolvidas pelos alunos, e, semestralmente, as atividades e relatórios.

Nos dias de reunião, assinar o livro de presença que ficará disponível na secretaria da Escola, antes de conversar com a professora.

 

VI – ALIMENTAÇÃO

1 – LANCHE DE CASA a partir do Maternal I enviar o lanche dentro da lancheira com quantidade adequada para manhã e/ou tarde;

Trazer um  guardanapo para ser colocado sobre a mesa .

2 – ALMOÇO o almoço é servido na escola para alunos do período Alunos de ½ período, se precisarem, poderão almoçar ( almoço avulso )

DIETA/ALMOÇO berçário A dieta dos bebês deverá ser trazida de casa, até o pediatra liberar todo tipo de alimentação; depois de liberada, ofereceremos um cardápio mensal, elaborado por nossa nutricionista.

A refeição oferecida pela Escola terá um custo mensal. O valor dessa refeição não está incluso na mensalidade escolar, e será cobrado a parte.

3 – MAMADEIRA: A partir do Maternal I ( fase de transição ), a escola começará a introduzir suco, no período escolar, em substituição à mamadeira. (lanche pode ser de suco de caixinha ou copo com tampa).

 4 – JANTAR é oferecido uma sopa para os alunos do período integral

( maternal I e maternal II)  que permanecem na escola, após o horário de saída (17h).

5 – CANTINA a compra de lanche na cantina da Escola, destina-se somente para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

VII – ANIVERSÁRIO

Os aniversários poderão ser comemorados na Escola.

É necessário pedir autorização para a professora e combinar a melhor data para o evento.

Bolo, salgados, doces e refrigerantes deverão ser entregues na secretaria para que sejam encaminhados para a devida classe.

A comemoração será somente para os alunos da escola, não podendo comparecer convidados e familiares.

Em dia de aniversário fica dispensado o uso do uniforme para todos os alunos da sala.

Alunos do período integral – em dia de aniversário – devem trazer lanche /uniforme para o outro período.

 

VIII – DOENÇAS 

1 – MEDICAMENTOS caso o aluno esteja fazendo uso de algum medicamento, enviar anotado na agenda horário/ dosagem a ser

2 – DOENÇA INFECTOCONTAGIOSA fica o aluno proibido de frequentar às aulas; retornando somente com atestado médico. Pedimos a gentileza de comunicarem à Escola, caso o aluno fique impossibilitado de comparecer às aulas, por motivo de saúde e/outros.

 

IX – BANHO

 Somente para alunos do período integral e que frequentam  o berçário.

 

X – TRANSPORTE ESCOLAR

 A Escola conta com serviço de Transporte Escolar. Se precisar fazer uso desse serviço, entrar em contato com secretaria e solicitar o telefone do perueiro.

Em dias de atividades extraclasse, os horários poderão sofrer alterações, sendo necessário que os pais combinem horário especial com o responsável pelo transporte.

 

XI – HORÁRIO SECRETARIA

Temos duas secretárias que atendem aos pais e alunos:

Daniela e Carmem  (das 7h às 17h).

 

XII –  COORDENAÇÃO/ PSICOLOGIA

A coordenadora – Vânia Lúcia B.B. de Oliveira se encontra na escola nos seguintes horários:- 

  • 2ª feira e 4ª feira das 8h  às 17h
  • 3ª feira, 5ª feira e 6ª feira das 8h  às 12h

A coordenadora Vânia conta com a colaboração da assistente de coordenação Cláudia Carpinetti e da psicóloga  Tânia Vitorello Moreira.

Horários da psicóloga:

  • 2ª feira – ( 7h30 às 12h )
  • 3ª feira e 6ª feira –  ( 13h às 18h)
  • 4ª feira – ( 7h30min às 17h)