Proposta Ensino Médio

Contando com experientes professores, oriundos das mais seletas universidades e atuando nos melhores cursinhos e colégios, a Escola Ursa Maior valoriza a formação global e interdisciplinar voltada à preparação não apenas para o vestibular das grandes instituições, mas também para a colocação futura num mercado de trabalho cada vez mais exigente em habilidades e para o desempenho da cidadania numa sociedade sempre mais complexa e dinâmica.

Nosso corpo docente ministra seus conhecimentos, empregando material didático de qualidade e atualizado. Além disso, usam-se outros recursos como PPTs, filmes, documentários, atividades com livros, etc. Assim preparamos nossos alunos para a “dura batalha” do vestibular. Nossos professores procuram interagir com carisma e empatia, para conquistar o aluno para o mundo do conhecimento e para desenvolver um ambiente que, mesmo lúdico, preze o respeito dos seus membros entre si. A Escola Ursa Maior tem buscado formar, assim, alunos satisfeitos e conscientes de suas escolhas e atitudes, com habilidades cognitivas e socioemocionais.

Por fim, prezamos dotar nossos alunos não só de um repertório vasto e sólido de conhecimentos, mas sobretudo da capacidade de pensar, a partir desse repertório, as questões que hoje estão em pauta. Não para que aceitem passivamente ideias pré-concebidas, o que se almeja é que, como orienta o BNCC (Base Nacional Comum Curricular), eles desenvolvam uma VISÃO CRÍTICA e um PENSAMENTO INDEPENDENTE que lhes permitam compreender situações problema e se posicionar com propriedade frente a elas.

Ao estimular essa visão crítica e esse pensamento independente, estamos certos de contribuir para que nossos alunos possam concorrer às melhores universidades e ter uma vida profissional e uma cidadania exitosas.

NA ESCOLA URSA MAIOR VOCÊ ENCONTRA:

• Número reduzido de alunos por sala de aula.
  • Livros didáticos que oferecem o melhor preparo para o ENEM e os mais importantes vestibulares ( FUVEST, UNICAMP, UNESP ).
  • Plantões de dúvidas com os professores das disciplinas FÍSICA , QUÍMICA E MATEMÁTICA.
  • Aulas de aprofundamento para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
  • Aulas de treinamento para Olímpiada Brasileira de Física.
  • Atendimento individualizado para as Famílas e Alunos.
  • Professores com muitos anos de experiências em cursos Pré-Vestibulares.
  • Cel Lep – Sistema de Ensino de Inglês (3 aulas semanais).
PROFESSORES
DISCIPLINA