Diretrizes Educação Infantil

ESCOLA URSA MAIOR – EDUCAÇÃO INFANTIL – (Berçário ao Jardim II)

Prezados Pais/Responsáveis,

Sempre de acordo com as orientações dos órgãos do governo e, para esclarecer sobre esse momento marcado de muita ansiedade sobre a volta das aulas presenciais, passaremos aos senhores nossas diretrizes que cercam o retorno à escola:

Como novamente foi adiado o retorno em 08/09/2020 por parte das autoridades competentes, até a presente data está determinado que as escolas voltarão com as aulas presenciais em 7/10/20, para os pais e ou responsável que optarem pelo retorno de seus filhos e, para isso, deverão  assinar um Termo de Responsabilidade que será enviado posteriormente via email.

Apresentaremos as providências que foram tomadas pela Escola, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde do nosso Estado, para salvaguardar a todos – alunos, familiares, professores e funcionários.

SEGUE ABAIXO O PROTOCOLO:

1) Horário: Pedimos a todos que respeitem os horários abaixo.

Entrada – A partir das 6h30

Saída – 18h30

2) O  ambiente escolar foi preparado e adequado para que as crianças mantenham o distanciamento  social necessário, através da mudança de mesas e carteiras. Para os alunos que não retornarem as professoras continuarão preparando o material mensal e os vídeos semanais via WhatsApp.

3) As crianças acima de 2 anos deverão usar máscaras.

Uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência na Escola.

*O aluno deverá trazer de casa um Kit saúde contendo:

2 máscaras reservas para serem trocadas durante o período escolar (com nome do aluno).

Saco plástico para guardar as máscaras usadas.

4) Enviar garrafinha de água (identificada com o nome e turma).

5) As professoras estarão utilizando materiais de proteção como, aventais, máscaras, luvas e touca.

6) Todas as salas e demais espaços da escola estarão munidos de álcool em gel e álcool 70% para fazer a higiene necessária; as janelas e portas permanecerão abertas para boa ventilação.

7) Ao chegar na escola, a criança terá sua temperatura aferida; seus sapatos deverão ser trocados (trazer calçado higienizado) e as mãos serão higienizadas (totém de álcool em gel).

8) Caso a criança tenha febre na madrugada ou noite anterior, ela não deverá vir para a Escola. Caso apresente febre durante o período de aula, a Escola solicitará que a família venha buscá-la imediatamente, para segurança de todos. Até a chegada do responsável, a criança permanecerá isolada em uma sala. Para retornar ao ambiente escolar, será necessário atestado médico.

9) Todo material, mochila, lancheira, deverá vir higienizado de casa.

10) Não será permitido trazer brinquedos ou outros objetos de casa.

11) Os brinquedos da sala e do parquinho serão higienizados constantemente.

12) A limpeza e higienização das salas, banheiros, berçário, será realizada constantemente.

13) O lanche será oferecido no refeitório, com horários e turmas separadas, seguindo o distanciamento social.

14) O almoço será servido em horários diferentes, buscando manter o distanciamento social. Cada aluno deverá trazer a sua refeição de casa, juntamente com os talheres. A escola não fornecerá refeições nesse início de retorno das aulas presenciais. Para os alunos do berçário e maternal, a sopa deverá ser trazida de casa. Favor identificar a alimentação com o nome e a turma do aluno.

15) O banho dos bebês será opcional.

16) As atividades livres acontecerão com horário e turmas reduzidas.

17) Solicitamos que os responsáveis não entrem nas dependências da Escola, por favor toque a campainha e aguarde ser atendido, se necessário, dirija-se somente até à secretaria.

Nós da Escola Ursa Maior agradecemos o esforço, dedicação, compreensão e parceria nesse momento tão delicado e incerto. Estamos com saudades, mas, principalmente esperançosos para que tudo isso passe, e em breve, que surja uma vacina…. assim poderemos nos reencontrar de forma segura, afetuosa e….. com saúde!

“Estamos em um momento de reflexão sobre o que está acontecendo e os impactos disso no mundo. A superação dessas dificuldades, com certeza deixará boas sementes, deixará um entendimento melhor do como nos comunicamos, de como valorizamos os encontros presenciais. É um momento de aprendizagem para nós como sociedade.”

Atenciosamente,

Direção / Coordenação