Bilhete – Comunicado

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Diante do episódio de pandemia do novo coronavírus, a rotina da escola precisou ser transformada de forma rápida e inesperada. A suspensão das aulas foi uma ação necessária em cumprimento às exigências governamentais e de saúde pública do nosso estado e país. Acima de tudo, procuramos sempre honrar a nossa parceria com os pais e o nosso compromisso com os alunos, favorecendo e criando meios para que o processo de aprendizagem avance no cumprimento dos objetivos propostos pelos componentes curriculares.

A equipe pedagógica da Escola Ursa Maior tem realizado reuniões remotas a fim de planejar e propor atividades escolares para o período de suspensão de aulas, o que foi feito até então.

No entanto, em atendimento às orientações do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP), a Escola Ursa Maior informa que antecipará as férias de julho, decretando férias aos alunos no período de 02 de abril até 01 de maio de 2020.

Em maio, a depender do cenário evolutivo da pandemia, esperamos retornar com nossas aulas presenciais e demais atividades rotineiras. Caso não seja possível este retorno, disponibilizaremos novos conteúdos por meio de vídeoaulas, canal de dúvida e suporte para os alunos. A este respeito, emitiremos novo comunicado informativo oportunamente.

Agradecemos aos senhores pela compreensão e confiança depositadas em nosso trabalho.

A Direção ∕ coordenação
01∕04∕2020